Enfermeiro é acusado de estuprar pacientes em quatro cidades; seis vítimas já foram confirmadas

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia, Sudoeste | Data: 19 mar 2015

Tags:, , , , , , ,

por Mateus Novais*
foto: Aratu Online

IMG_1108Um enfermeiro foi preso na manhã desta quarta-feira (18), no município de Cordeiros, localizada a 163 km de Vitória da Conquista, acusado de estuprar seis mulheres durante atendimento clínico. De acordo com o advogado da Prefeitura do município, Saulo de Tarso, o suspeito, Guilharde Moura Leite, foi aprovado no último concurso da Prefeitura de Cordeiros e atuava na Unidade de Saúde da Família Dr. José Cardoso dos Apóstolos desde fevereiro de 2014.

O caso foi descoberto durante um processo administrativo que investigava a assiduidade do profissional, que utilizava atestado médico para justificar as faltas quando estava de plantão no posto do município de Itarantim. Ele não havia comunicado que tinha assumido a função em outra cidade.

Em contato com o coordenador jurídico de processos criminais de Itarantim, o advogado informou que foi descoberto a denúncia de quatros casos de estupro em Ribeirão do Largo, emitido pela Comarca Encruzilhada. Dando sequência as investigações, outros dois casos foram confirmados em Itarantim. O suspeito sedava as vítimas para praticar o ato.

Por conta disso, um inquérito judicial foi instaurado e a polícia cumpriu o mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Itarantim. Outros casos estão sendo investigados na cidade de Macarani.

Guilhearde está custodiado na delegacia de Cordeiros e aguarda transferência para Itarantin, onde ficará à disposição da Justiça.

*Informações do Aratu Online

Os comentários estão encerrados.