Enormes filas marcam último dia de regularização eleitoral em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Justiça | Data: 04 maio 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Rafael Gusmão

DSC_1444

No último dia de regularização eleitoral, o Fórum da Justiça Eleitoral de Vitória da Conquista amanheceu com mais filas. Os eleitores atrasados que deixaram para resolver as pendências com a Justiça teve que ter muita paciência.

As filas começaram um dia antes do encerramento do prazo. Na noite dessa terça-feira (3), algumas pessoas dormiram na porta do Fórum, na esperança de resolver a situação assim que começasse o atendimento, às 8 horas da quarta (4). Por telefone, a direção do Fórum informou que, na maioria dos casos, são eleitores da zona urbana e rural que desejam emitir a primeira via do título, regularizar a situação eleitoral ou a fazer transferência de município.

DSC_1551

Ainda segundo a direção do Fórum Eleitoral, “a principal procura está sendo para transferência e primeiro título. Mas têm aqueles que, sem necessidade, vêm procurando fazer a biometria, sendo que o cadastramento biométrico só se encerra em 2018”.

Vale ressaltar que, até 10 dias antes das eleições, ainda estarão disponíveis os serviços de emissão da segunda via do título eleitoral e a certidão de quitação eleitoral.

Os comentários estão encerrados.