Entenda como vai funcionar as mudanças no trânsito na Fernando Spínola e Santos Dumont

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 01 fev 2013

Tags:

da Redação
Fonte: Secom – PMVC

398103_478025798911755_712698751_n

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana,  promoverá mudanças no trânsito da cidade.  Desta vez, o local atendido é o bairro São Vicente, onde a Avenida Fernando Spínola e a Rua Santos Dumont serão transformadas em vias de sentido único: a primeira, em direção ao Centro; e a segunda, no sentido oposto.

A novidade já está sendo divulgada por meio da distribuição de panfletos, blitzes educativas em vários pontos da cidade. Na próxima segunda-feira, 04, começará a ser implantada uma nova sinalização viária, que inclui o acréscimo de faixas de circulação de veículos, estacionamento regulamentado e faixas de pedestres. Após esta primeira etapa, as vias serão abertas e o binário passará a funcionar plenamente.

Ônibus – Com isso, haverá alterações em duas rotas de ônibus. O veículo D-31 (Brasil-S. Dumont/UESB via Parque de Exposição), quando vai em direção à UESB, atualmente passa pela Santos Dumont. Com as mudanças, passará a ir pela Fernando Spínola, virando à esquerda na Rua Arthur Santos e, em seguida, entrando à direita para seguir viagem pela Avenida Crescêncio Silveira (onde passa em frente ao Hospital São Vicente de Paulo).

Já o R-13 (Guarani/Centro) também terá seu percurso alterado quando estiver viajando do Centro para o bairro Guarani. Hoje, o ônibus vai pela Fernando Spínola. Após as alterações promovidas pela Prefeitura, o veículo pegará primeiro a Rua das Antilhas, onde entrará à direita para seguir sua nova rota também pela Arthur Santos e, posteriormente, pela Crescêncio Silveira.

Os comentários estão encerrados.