Entrega da chave da cidade marca abertura da 3ª Semana do Bebê

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 04 dez 2018

Tags:,

Da Redação
foto: divulgação Secom PMVC


Nessa segunda (3), teve início, em Vitória da Conquista, a 3ª Semana do Bebê. A ação tem como objetivo promover a mobilização pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida.

Para marcar a abertura* do evento, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, entregou simbolicamente a chave da cidade ao primeiro bebê nascido na Semana. A “Bebê Prefeita” é Ana Vitória, que nasceu no último dia 30, após 39 semanas de gestação e de parto natural.

Além da chave, a família da recém-nascida recebeu das mãos do secretário de Saúde, Juca Fernandes, a carteira de vacinação, e de Felipe Bittencourt, diretor da Fundação de Saúde, a certidão de nascimento. Ana Vitória foi presenteada ainda com um berço e enxoval, concedidos por empresas parceiras.

A 3ª Semana do Bebê, com o tema “Por uma Primeira Infância protegida”, integra o conjunto de estratégias do Selo Unicef. A atividade acontece até o dia 8 de dezembro e conta em sua programação com palestras, contação de histórias, apresentações culturais entre outras atividades. Confira aqui a programação completa.

Os comentários estão encerrados.