Entulho: prefeitura perde o controle

0

Publicado por Roberto Silva | Colocado em Sudoeste | Data: 18 jan 2013

Tags:,

da Redação

Lixão está sendo implantado às margens da estrada Conquista-Itambé

Lixão está sendo implantado às margens da estrada Conquista-Itambé

 

A cada dia que passa o meio ambiente na cidade de Vitória da Conquista sofre mais degradações. O descarte de entulho demonstra que a prefeitura perdeu o controle, constatação desde o ano passado pelo Ministério Público, quando o promotor Beneval Mutin, acionou na justiça a prefeitura que recusou assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Para Mutin, falta gestão no município com o descarte de entulho que acarreta problemas para a cidade. “A saúde pública encontra-se ameaçada e o meio ambiente vem sendo degradado incessantemente”, afirma ele, destacando que “os danos são aparentes”. A prefeitura sequer observa que empresas estão misturando e transportando entulho com lixo.

Nas imediações do Cemitério Parque da Cidade, saída para Itambé, às margens da rodovia, é um dos exemplos como tantos outros que evidencia o descontrole total da situação. Lá está nascendo um novo lixão na cidade.

Entulho 1

Outras cidades brasileiras, a Rede Globo tem mostrado no programa Cidade e Soluções, que usinas de reciclagem de resíduos sólidos da construção civil, são implantadas para resolver o grave problema e podem, esses materiais, ser reaproveitados no fabrico de telhas, blocos, manilhas.

Os comentários estão encerrados.