Erro do TCM provocou informação falsa da reprovação de contas de Zé Raimundo

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 17 jun 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

Zé RAimnudoUm erro da Secretaria Geral do TCM provocou o encaminhamento das contas de 2005 do ex-prefeito José Raimundo Fontes (PT) para votação na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) teria enviado os documentos relativos às contas de 2005 de ‘forma truncada’, invertendo o parecer favorável à aprovação.

A Mesa Diretora da Câmara recebeu a documentação com o parecer do relator do caso rejeitando as contas do exercício financeiro de 2005, nesta semana. O documento apontava a transposição de recurso na ordem de quase R$ 30 milhões de dotações orçamentarias, indevidamente autorizadas. Após a divulgação do fato, o TCM entrou em contato com o Legislativo conquistense informando o erro.

Segundo o Tribunal, na verdade, as contas do então prefeito Zé Raimundo foram apreciadas em 03 de dezembro de 2009 e aprovadas. Constatado o erro, o TCM está enviando novos documentos à Câmara de Vereadores, agora com o parecer favorável à aprovação. “Em nenhum momento tive dúvidas que se tratou de um equívoco, pois o Pleno do TCM havia votado pela aprovação das contas, resultado que foi divulgado no Diário Oficial do Estado, de 10 de dezembro de 2009. Foi um erro lamentável”, afirmou o ex-prefeito, atualmente exercendo segundo mandato de deputado estadual.

Os comentários estão encerrados.