Escola e creche são entregues a comunidade do Bairro Vila Elisa

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Geral, Vit. da Conquista | Data: 30 out 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_oeste_park.gif

Da Redação

Fotos:Rafael Gusmão

Dois importantes equipamentos foram entregues pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, a comunidade do  bairro Vila Elisa.  na tarde desta terça-feira (29). O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Capitulino Teles e a Escola Municipal Professora Neuza Vieira Silva. 

A cerimonia de inauguração contou com a presença do Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão,  a Prefeita Irma Lemos, Claudeir Pereira Gerente Regional da Caixa, Luis Edmundo da E2 Engenharia, secretários, vereadores, Policia Militar e a comunidade.

” É aqui que se constrói o dia de amanha, por isso vamos cuidar com muito zelo, amor e carinho”, disse o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia.

O CMEI beneficiará cerca de 180 crianças, entre 2 e 5 anos de idade. Para construir o equipamento, foram destinados pelo Ministério das Cidades mais de R$ 1,7 milhão. A estrutura segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE), com salas de aula e de professores, sanitários, cozinha, copa, depósito, dispensa, solário, lactário e lavanderia.

Ricardo Lúcio Teles, filho do homenageado, José Capitulino Teles, junto a sua família não escondia a emoção. “Nos sentimos honrados com o nosso pai dando nome a um equipamento tão importante para a comunidade”. Durante o seu discurso de agradecimento, Ricardo anunciou a doação de todo o fardamento para os alunos e funcionários da creche.

“São equipamentos que vão transformar o bairro, ele já foi impactado com esse investimento. Portanto, estou alegre e agradecendo a Deus por isso”, disse Herzem Gusmão.

A Escola Municipal Professora Neuza Vieira Silva, funcionará nos turnos matutino e vespertino e terá seis salas de aula, sala de professores, sanitários, cozinha e pátio coberto. O investimento, também do Ministério das Cidades, foi superior a R$ 1,3 milhão. “Eu achei tudo lindo, organizado. Nosso bairro merecia, agora nossas crianças vão poder estudar perto de casa”, contou Ana Paula Moreira, moradora do bairro.

“Eu em nome de minha família posso dizer, estamos emocionados. Temos muita gratidão, por terem feito essa linda homenagem a professora Neuza Vieira Silva, ela que tem uma vida dedicada a educação. Eu tenho certeza que onde ela estiver, ela recebeu essas boas vibrações, todo esse carinho”, disse Rauldenes Silva Junior.

Os comentários estão encerrados.