Escola Fábrica do Café é apresentada ao Município

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação, Vit. da Conquista | Data: 25 ago 2018

Tags:, , , ,

banner alfa park

da Redação
Fonte: Secom/Conteúdo


O prefeito municipal Herzem Gusmão se encontrou nesta sexta-feira (24) com o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, que esteve em Vitória da Conquista para visitar equipamentos públicos e apresentar o projeto da Escola Fábrica de Café à Administração Municipal.

Segundo Pinheiro, o Estado busca parceria com a Prefeitura para ampliação da oferta de vaga no Ensino Médio Profissional em Conquista. Por conta do município estar no território onde se destaca a produção cafeeira, a escola vai trabalhar nesta linha.

O prefeito se mostrou entusiasmado com o projeto e se colocou a disposição do secretário. “Como a Coopmac tem uma bandeira de transformar Vitória da Cidade na capital nacional dos cafés especiais, vai ser muito interessante essa parceria com o Estado, que bancará a estrutura. E sendo necessário, a Prefeitura disponibilizará a área para implantação dessa escola”, comentou Herzem.

O terreno até já foi apresentado na tarde de hoje, aos gestores estaduais. “Hoje damos o ponta-pé inicial da Escola Fábrica do Café. A proposta nossa é abrir a Escola no Adélia, usar as dependências da cooperativa e no futuro usarmos esse terreno de frente à cooperativa para abrir uma loja para comunidade e também recepcionar o agricultor e o estudante”, declarou o secretário estadual da pasta.

De acordo Pinheiro, o próximo passo é buscar a Coopmac para discutir a elaboração do curso que visa à formação dos estudantes e ao mesmo tempo a interação com a economia, “já também levando os alunos para a prática”.

 

Os comentários estão encerrados.