Escola Municipal Maria da Conceição Meira Barros realiza consulta pública para aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 08 out 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

da Secom/PMVC (Conteúdo)

O Município de Vitória da Conquista vai pleitear, nesta semana, uma unidade escolar do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação (MEC). A proposta é que, em um primeiro momento, a Escola Municipal Professora Maria da Conceição Meira Barros receba o programa.

Para tanto, será realizada nesta terça-feira (8) uma consulta pública com os pais dos alunos que estudam nos três turnos da escola. O encontro será a partir das 15h, na própria escola, e servirá para medir o grau de interesse da comunidade escolar em fazer parte da iniciativa lançada pelo Governo Federal em 5 de setembro.

Essa é uma etapa importante e necessária para a adesão. Por isso, é fundamental que os pais compareçam à reunião. Representantes da Secretaria Municipal de Educação participarão do encontro.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

O modelo tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

A proposta do Governo Federal é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país até 2023, sendo 54 por ano.

Os comentários estão encerrados.