Escola Primeiros Passos de Conquista na Rússia e Filandia

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil, Educação, Vit. da Conquista | Data: 13 maio 2014

Tags:, , ,

da Redação

ConceiçãoA Escola Primeiros Passos de Vitória da Conquista, comandada pelas professoras Conceição Meira Barros (foto) e Izaura Pithon, foi convidada a participar de uma missão oficial, coordenada pelo SIEESP, para uma visita de estudos para conhecimento dos sistemas de educação da Rússia e Finlândia de 12 a 25 de maio.

Essas missões são exitosas pelo cuidadoso planejamento e suporte dados pelos Governos locais, que têm ajudado a organizar seminários técnicos de alto nível e visita às melhores escolas do país, incluindo sempre instituições que representam todos os níveis do ensino, desde a pré-escola ao ensino médio e técnico. As embaixadas do Brasil em Moscou e Helsinki também têm dado importante apoio.

O método da Escola 1º Passos tem reconhecimento pela qualidade e resultado no aprendizado das crianças. A cidade de Vitória da Conquista está sendo muito bem representada neste encontro internacional de alto nível. O convite é um reconhecimento pela qualidade nos ensinamentos que são ministrados na escola. Programação:

PROGRAMA PRELIMINAR:

Maio 12: saída do Brasil com destino a Moscou, pela Lufthansa ;
Maio 13: chegada a Moscou, receptivo e hospedagem no Hotel Crowne Plaza;
Maio 14 : seminário organizado pelo Min. de Educação e visita a escolas;
Maio 14 : grupo se divide para visitarmos as melhores escolas, do infantil ao ensino médio e técnico;
Maio 16 : tour cultural, com destaque para Praça Vermelha, Kremlin e catedrais, destacando-se a de São Basílio, uma das mais belas do mundo;
Maio 17: livre e à tarde, trem Sapsam para St Petersburgo;
Maio 18: tour da “Veneza do Norte” , incluindo a Fortaleza de Pedro e Paulo, o Teatro Mariinskly, a Catedral de Sto Isaac e visita ao Palácio de Catarrina;
Maio 19: visita a escolas selecionadas , em 2 grupos;
Maio 20: Museu Hermitage e traslado de ônibus para Helsinki, com hospedagem no Hotel Corinthia;

Foto: Conquista News

Os comentários estão encerrados.