Escola Pública de Trânsito de Conquista permanece desativada. Herzem vai cobrar posição do Detran

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Vit. da Conquista | Data: 30 maio 2015

Tags:, ,

da Redação

Escola de TransitoDenunciado no programa Resenha Geral da Rádio Clube FM (95,9), que a Escola de Trânsito de Vitória da Conquista seria desativada foi o suficiente para a direção da 4ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) negar. Os veículos da escola foram para Salvador com o pretexto que seriam revisados na capital. Os carros são da marca Ford e na cidade possui a concessionária Atlanta Veículos responsável pela marca. A decsião reforçou a tese da desativação. da escola que foi implantada na gestão Rodrigo Moreira.

O município de Alagoinhas, capital da laranja, vai receber uma Escola Pública de Trânsito. O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), Maurício Bacelar, anunciou a criação da unidade na última quinta-feira (28). A iniciativa, segundo o diretor do órgão tem o objetivo de atender pessoas de baixa renda que querem tirar a carteira de habilitação. “A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) serve também como uma qualificação, para que o cidadão alcance o mercado de trabalho”, disse.

Inaceitável que Vitória da Conquista, primeira cidade a implantar um escola desta natureza, fique prejudicada com a decisão do Detran que continua negando a desativação. A cidade através da sua representatividade política terá que tomar uma decisão e cobrar a reabertura da escola. O deputado Herzem Gusmão (PMDB), enviará correspondência e fará pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia solicitando esclarecimento do diretor Maurício Bacelar.

Os comentários estão encerrados.