Escolas conquistenses ficam sem aula nesta quinta (30)

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 30 abr 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

colegio-abdias-menezes

Devido as atividades para a Semana Nacional em Defesa da Educação, os professores das redes Municipal e estadual paralisaram as atividades nesta quinta-feira (30) em Vitória da Conquista. A ação suspendeu as aulas em todas as escolas no município. Essa é a 16ª edição do evento, que acontece anualmente, e tem como tema: “Educação, Trabalho e Democracia”.

650x375_1395251Os professores do município participaram de ações durante toda a semana nas escolas. Hoje, a mobilização acontece na Praça 9 de Novembro, onde serão distribuídas as camisas da campanha salarial de 2015. Segundo o Sindicato dos Professores Municipais (SIMMP), “o objetivo do evento é usar a grande representação dos sindicatos da educação para garantir que a sociedade assuma seu papel na construção dos planos estaduais e municipais de Educação”.

Já os professores da rede estadual têm como foco a proposta do governo baiano de conceder aos servidores um reajuste de 6,41% parcelado em duas vezes. A proposta do governo é pagar a o reajuste em duas parcelas (3,5% retroativos a março e 2,91% em novembro). Mas a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB Sindicato), disse que aceita a reposição da inflação, mas não quer o parcelamento.

Os comentários estão encerrados.