Esquema de segurança para o Natal da Cidade está definido

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 16 dez 2014

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: Secom PMVC

SC1_7836A partir da próxima sexta-feira (19), um esquema especial de segurança entrará em funcionamento para o Natal da Cidade. O Centro Glauber Rocha contará com um aparato de segurança composto por câmeras de monitoramento, cerca de 40 agentes de segurança de uma empresa terceirizada, mais 60 policiais militares e a segurança patrimonial da Prefeitura, que se revezarão para manter 30 agentes no espaço, 24 horas por dia, ao longo de toda a programação do evento.

Do momento em que os portões estiverem abertos, às 18h, os seguranças estarão com detectores de metais para revistar cada uma das 25 mil pessoas que podem adentrar no espaço. A população visitante terá disponíveis quatro portões de entrada, todos equipados com agentes munidos de detectores de metais, e 12 saídas de emergência.

O 7º Grupamento de Bombeiros Militares manterá no local, todas as noites, seis bombeiros e duas viaturas – além de outras três que também estarão à disposição na sede do 7º GBM, onde também estarão disponíveis até 15 soldados de plantão por noite.

O trecho da Avenida Brumado entre a Rua Lomanto Júnior até a Avenida Integração será interditado minutos antes da abertura dos portões. O esquema de segurança incluirá ainda a presença de equipes do Samu 192, da Secretaria Municipal de Saúde, da Defesa Civil, do Conselho Tutelar, entre outros.

“Esse envolvimento de todos os órgãos mostra que realmente há um comprometimento na realização de um evento tão grandioso como o Natal da Cidade. Isso mostra a importância de se trabalhar em conjunto para preservar a segurança do cidadão que vai usufruir do espaço”, salientou o capitão Dalmo Porto, chefe de Planejamento da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Os comentários estão encerrados.