Estádio Lomanto Júnior é reaberto para jogos

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 09 mar 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais
fotos: Rafael Gusmão

DSC_0468

Nesta quarta-feira (9 de março), o Estádio Municipal Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, foi reaberto oficialmente para a realização de atividades esportivas. A revitalização do estádio, que durou pouco mais de cinco meses, é a principal intervenção realizada na praça esportiva desde sua inauguração, em 1966.

No evento de reabertura, autoridades municipais e pessoas ligadas ao desporto local compareceram. “Agora temos um estádio de qualidade que pode sediar partidas de qualquer competição do Brasil”, afirmou o secretário de Esportes, Nagib Barroso. “Não descuidamos de áreas essenciais, como saúde, educação ou esporte amador, para que esta reforma acontecesse”, disse o prefeito Guilherme Menezes, completando: “Nós sabemos o quanto o esporte é importante na vida de uma pessoa, e sempre estivemos atentos a ele em nossa cidade”.

A licitação, cuja empresa vencedora foi a Greenleaf Gramados, ocorreu no dia 31 de agosto e a ordem de serviço foi assinada no dia 25 de setembro. No entanto, as obras iniciaram no fim da primeira quinzena de outubro. O gramado, por sua vez, só começou a ser plantado em meados de dezembro.

Além do gramado, o serviço, orçado em R$ 941, 2 mil, contempla a reforma dos vestiários e melhorias nos sistemas de drenagem e irrigação, bem como a construção de uma nova pista de corrida.

Os comentários estão encerrados.