Estádio Lomanto Júnior recebe últimos ajustes para Baianão 2018

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes | Data: 11 jan 2018

Tags:

Da Redação

No dia 24 de janeiro, o Vitória da Conquista realizará o seu primeiro jogo em casa pelo Campeonato Baiano 2018. Para receber a competição,, o Estádio Lomanto Júnior (Lomantão) está passando por uma série de ações, que estão sendo executadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Gabinete Civil, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

De acordo com a Prefeitura, três laudos exigidos para a participação do Lomantão no Campeonato já foram entregues às instituições responsáveis – Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Agronomia e Engenharia (Crea). Atendendo às exigências, o estádio está sendo reformulado para adaptar-se às novidades. Dentre elas, está uma rampa de acesso da arquibancada do time visitante para a saída, maior capacidade de armazenamento das imagens das câmaras de segurança do local e uma sala para realização de exames antidoping.

Outros ajustes vêm sendo feitos no estádio, como a reforma de um muro que havia sido danificado por uma árvore. Além disso, o gramado também está totalmente pronto para a bola rolar. A Secretaria de Meio Ambiente teve o apoio de uma equipe de profissionais da área de Agronomia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), para diagnosticar e tratar o fungo que estava agindo no local. Com todos os cuidados tomados, a grama está cem por cento saudável e em condições adequadas para o jogo.

O trabalho de limpeza do estádio também está em execução. Um mutirão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos tem disponibilizado até 25 servidores por dia no local, realizando serviços de capina, varrição e limpeza da canaleta pluvial.

Os comentários estão encerrados.