Estado divulga resultado de provas do concurso para Agente Penitenciário

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Trabalho | Data: 14 out 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

DSC_0479O resultado provisório da primeira etapa – provas objetivas – e o julgamento dos recursos referentes a essa fase do concurso público para Agente Penitenciário 2014 foram publicados na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14). O certame selecionará 490 novos alunos do Curso de Formação de Agente Penitenciário entre cerca de 18 mil candidatos inscritos. Do total de vagas, 147 são reservadas a negros e pardos.

O resultado provisório da segunda etapa está previsto para ser divulgado no dia 5 de novembro. Após homologação do concurso, a Seap convocará os aprovados para os exames pré-admissionais, incluindo apresentação de documentação, avaliação psicológica, exame médico, teste de aptidão física e investigação social. Os candidatos que passarem por essa fase final serão convocados para o Curso de Formação de Agente Penitenciário, recebendo bolsa de estudo no valor de um salário mínimo. 

Uma vez formados, os agentes penitenciários alocados nas cidades de Salvador e região metropolitana (286 vagas), Feira de Santana (51), Paulo Afonso (20), Ilhéus (18), Jequié (28), Vitória da Conquista (17) e Teixeira de Freitas (70) terão remuneração inicial de R$ 1.776,69 e jornada mínima de trabalho de 30 horas semanais. Mais informações estão disponíveis no site do IBFC.

Os comentários estão encerrados.