Estafe nega uso de infiltração para Neymar voltar em final

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 06 jul 2014

Tags:, ,

Terra
Foto: Reprodução

Neymar BAUma visita de médicos à casa de Neymarno Guarujá, ocorrida neste sábado, gerou uma série de especulações. De acordo com notícia publicada pelo site Globoesporte.com, o atacante teria cogitado usar infiltração de analgésicos para disputar uma possível final de Copa do Mundopela Seleção Brasileira. Porém, neste domingo, tanto o estafe de Neymar quanto o médico da CBF trataram de negar essa informação.

Neymar chegou na manhã de sábado ao litoral paulista, onde vai repousar e iniciar o processo de recuperação da lesão, uma fratura na terceira vértebra. No mesmo dia, uma junta de médicos o visitou. Alguns deles eram do Santos e ofereceram a estrutura do clube para o atacante. De acordo com o estafe de Neymar e os próprios médicos do clube, foi apenas um ato de cordialidade, sem qualquer avaliação do estado físico do atacante ou sugestão de tratamento.

Porém, mesmo assim surgiu a especulação sobre a recuperação antecipada de Neymar, o que incomodou o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco. Primeiramente ele negou o boato em entrevista ao Blog do Boleiro, do Terra. Disse que Neymar só jogará “se Jesus Cristo vir à Terra e colar a fratura dele”.

Depois Runco também reiterou a negativa em entrevista à Rede Globo: “não vamos criar uma ilusão à população, porque isso não existe. Não existe a menor possibilidade de Neymar jogar dia 13 se chegarmos à final (da Copa do Mundo)”.

Runco também aproveitou para defender a medicina brasileira e condenar o uso desse processo de recuperação: “infiltração é uma metodologia antiga e alguns atletas que fizeram no passado tiveram repercussões na saúde. Elas levam muitas vezes medicamentos que são controlados em exame antidoping”.

Os comentários estão encerrados.