Estelionatário se passava por representante de advogados para enganar aposentados

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 08 out 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_0318Um acusado de estelionato foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (8), no momento em que recebia o dinheiro de uma das vítimas. Segundo a polícia, Ronilson Ferreira dos Santos, de 40 anos, se passava por intermediador de escritórios de advocacia para conseguir o dinheiro de pessoas que tentavam se aposentar.

O delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Ney Brito, explica que o crime funcionava da seguinte forma: Ronilson levava a vítima até um escritório de advocacia para que um advogado (que não tinha participação no golpe) iniciasse o processo de aposentadoria. Depois que a pessoa era aposentada, Ronilson procurava a vítima se dizendo representante do escritório e cobrava as parcelas, que sempre tinha o valor majorado.

O crime foi descoberto após o advogado estranhar a quantidade de clientes que deixaram de ir ao escritório para pagar as parcelas. “O advogado informou que vários clientes deixaram de ir ao escritório efetuar o pagamento. Ele levou, mais ou menos, uns oito. Isso foi o que o advogado detectou as fraudes, mas provavelmente deve surgir outra vitimas.”, contou o delegado Ney Brito.

Ronilson foi conduzido para o presídio Nilton Gonçalves, onde aguarda julgamento. Ele deve responder pelo crime de estelionato, que dá 1 a 5 anos de prisão.

Os comentários estão encerrados.