Estelionatários estão aplicando golpe em família com parentes internados

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 19 jul 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

Fachada Esaú

Uma quadrilha de estelionatários tem agido contra famílias com pacientes internados em hospitais de Vitória da Conquista. Os golpistas se utilizam do momento de fragilidade das famílias para conseguir dinheiro.

Segundo denúncia do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Região Sudoeste (SindiHSudoeste), os bandidos entram em contato telefônico com parentes de pacientes internados, se identificando falsamente como médicos ou prepostos de hospitais, solicitando ilegalmente depósitos bancários de valores para realização de procedimentos.

“Tais pessoas não tem qualquer relação com os hospitais e são criminosos agindo com intuito de lesar os cidadãos. Em caso de tal tipo de contato, a pessoa deve se abster de efetuar qualquer depósito em conta de terceiros e imediata e pessoalmente entrar em contato com o estabelecimento de saúde”, diz a direção do Sindicato.

Ainda segundo o SindiHSudoeste, os estelionatários também estão se passando por médicos em ligações para unidades de saúde. Através dos telefonemas, os bandidos tentam conseguir informações sobre os pacientes.

De acordo com a Polícia Civil, dois casos foram registrados no último mês no município. Mas o golpe também está ocorrendo em hospitais. “Há 15 dias realizamos uma prisão no Hospital Esaú Matos. Os golpistas estavam abordando os familiares dos pacientes internados ainda na recepção do hospital”, relatou o delegado da Furtos e Roubos, Ney Brito.

Os comentários estão encerrados.