Estudantes de Medicina da Faculdade Santo Agostinho, em Conquista, realizam manifestação

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 11 abr 2016

Tags:, , , ,

Da Redação
fotos: Rafael Gusmão

DSC_1043Os alunos dos 1º, 2º e 3º semestre do curso de Medicina da Faculdade Santo Agostinho (Fasa) vêm realizando desde a última semana manifestações em frente à Instituição, em Vitória da Conquista. Vestidos de preto e com cartazes e apitos, os estudantes protestam solicitando melhores condições de ensino e aprendizagem.

Por meio de nota pública, os estudantes afirmam que, desde a implantação, o curso de Medicina da Faculdade vem passando por dificuldades. Assim, desde o início, eles fizeram algumas reivindicações e realizaram alguns acordos com a Santo Agostinho, os quais não foram cumpridos.

DSC_1034

Diante das negativas, os estudantes decidiram paralisar as atividades até que a Faculdade se posicione em relação aos pontos que estão sendo reivindicados pelos discentes, como: insuficiência e inadequação do espaço físico para as atividades acadêmicas; estruturação inadequada do curso; desrespeito da instituição para com os alunos; excesso de dependência em relação à matriz em Minas gerais; dificuldade de acesso e diálogo com a atual diretoria e incerteza em relação às atividades ambulatoriais e de internato.

Os comentários estão encerrados.