Estudantes do Colégio Estadual Dom Climério protestam em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Educação, Geral, Manifesto Popular, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 17 set 2013

Tags:, , ,

Da Redação

Protesto dos alunos apoia paralisação dos terceirizados e pede conserto de telhado condenado no pátio da escola.

Pátio-EscolaEstudantes do Colégio Estadual Dom Climério protestaram manhã de hoje (17) em Vitória da Conquista em apoio à paralisação dos servidores terceirizados, que estão há três meses sem receber salários.

Os alunos saíram às ruas e chamaram a atenção também para as condições do telhado do pátio do colégio. O pátio foi interditado no mês de julho deste ano porque o telhado do local foi condenado e corre o risco de desabar. A interdição ocorreu dois meses depois da construção da escola.

Sobre a condição do pagamento dos servidores terceirizados, que provocou o não funcionamento de outras escolas como o Instituto de Educação Euclides Dantas, a Direc 20 encaminhou uma nota de esclarecimento à imprensa, explicando que está regularizando a situação. Confira a nota na íntegra:

 

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia/ DIREC-20, informa que vem regularizando o repasse de recursos às empresas que prestam serviço nas escolas da rede estadual de ensino. Em Vitória da Conquista a empresa SANDES já regularizou o pagamento do salário e benefícios do mês de agosto. A empresa ASSEM regularizou  o pagamento auxílio alimentação e salário de agosto que será creditado amanhã, 18/09/2013. A empresa CONTRAT terá o contrato distratado e o pagamento dos trabalhadores vinculados a esta empresa será efetuado com intermediação do Ministério Público do Trabalho.

Foto: Rafael Gusmão

 

Os comentários estão encerrados.