Estudantes iniciam protestos contra reajuste da tarifa de ônibus

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 06 jul 2015

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_0620

Os estudantes secundaristas de Vitória da Conquista iniciaram uma série de protesto contra o reajuste da tarifa do transporte coletivo. O grupo, formado por cerca de 200 estudantes, passou ainda pelo terminal de ônibus, Prefeitura e Câmara Municipal.

DSC_0609

A manifestação foi iniciada logo cedo, com concentração na porta das escolas da zona leste e saíram em direção ao centro da cidade. No terminal da Av. Lauro de Freitas, os estudantes paralisaram o fluxo de veículos por quase 30 minutos. Em seguida, o grupo se direcionou para o prédio da Prefeitura Municipal. Antes disso, um ato contra a reunião do Conselho Municipal de Transportes, que autorizou o aumento da passagem de ônibus, foi realizado na porta da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente (os estudantes picharam a frase “aqui jaz um estudante”).

DSC_0625

Já na porta da Prefeitura, os estudantes intensificaram as palavras de ordem contra o prefeito Guilherme Menezes, o secretario de Mobilidade Urbana Luiz Alberto Sellmann e a empresa Viação Vitória. Um tumulto também foi registrado na passagem pelo prédio do Executivo municipal.

DSC_0631

Por fim, o grupo passou pela Câmara Municipal, protestando contra a atitude do vereador Ricardo ‘Babão, membro do Conselho de Transportes, que afirmou que o reajuste era bom para o estudante.

DSC_0645

Os comentários estão encerrados.