Estudantes invadem plenário da Assembleia Legislativa, em sessão tumultuada

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 09 dez 2015

Tags:, , ,

Da Redação
foto: G1

alba-05A  sessão da tarde desta quarta-feira (9) na Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo do Estado, em Salvador, foi marcada por muito tumulto. Estudantes que protestavam no local invadiram o plenários e foram retirados pela Polícia Militar e os seguranças da Casa.

Segundo o G1, a situação começou quando estudantes invadiram o comitê de imprensa que fica dentro do plenário. A confusão começou quando a PM e os seguranças da Casa entraram no espaço para retirar os estudantes. Alguns deles foram retirados à força, outros manifestantes pularam a mureta que separa o comitê do plenário.

Os estudantes que conseguiram acessar o plenário permaneceram no local onde ficam os deputados e a sessão foi interrompida. Mas depois de uma breve negociação, os manifestantes deixaram o espaço, mas o clima continuou tenso.

Os estudantes que acompanhavam a sessão protestam contra o Projeto de Lei 21.624, que compõe a pauta de votações do dia. Esse documento institui o Plano Estadual de Auxílio Permanência aos estudantes das universidades públicas estaduais.

Os comentários estão encerrados.