Estudantes poderão renovar contrato do Fies a partir do dia 16 de janeiro

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 09 jan 2017

Tags:, , , ,

Da Redação

Para os estudantes que tiveram os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) formalizados até o dia 31 de dezembro, poderão renová-los a partir do dia 16 de janeiro, próxima segunda-feira, exclusivamente pela Internet, por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Segundo o Ministério da Educação (MEC), para quem deseja se inscrever no programa, as inscrições de novos estudantes tem previsão para serem abertas no mês de fevereiro.

Os pedidos de aditamentos devem ser feitos a cada semestre concluído pelo estudante, de forma que seja formalizado a renovação do contrato. Inicialmente, o pedido, com os dados cadastrais do estudante beneficiado, deverá ser feito pelas instituições de ensino de superior, cabendo ao aluno apenas acessar o SisFies e confirmar esses dados. As instituições têm até o dia 30 de abril para efetuar esse processo.

No aditamento simplificado, basta fazer a validação no sistema online. Caso o estudante queira realizar mudanças em cláusulas do contrato, a exemplo da mudança de fiador, será necessário levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.

Os comentários estão encerrados.