‘Eu enfrento qualquer um, mas morro de medo de altura’, revela Minotauro

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes | Data: 26 ago 2012

Tags:,

O Globo

Quem venceria o confronto entre Rodrigo Minotauro e Bob Burnquist? Se o duelo fosse em um octógono, a vitória do baiano seria certa. Agora, em uma estrutura de 112m de extensão e 27m de altura, o equivalente a um prédio de nove andares, a história é diferente. O cenário aparentemente assustador é o preferido do carioca, tricampeão da MegaRampa. O lutador de MMA foi conferir de perto os treinos na pista montada no Sambódromo, e revelou um ponto fraco: o medo de altura. O evento mais extremo do skate mundial será realizado, neste final de semana, no Rio de Janeiro.

– Eu enfrento qualquer um no octógono, não tenho medo de ninguém, mas morro de medo de altura. É meu ponto fraco. Outro dia fui pular de uma cachoeira na Bahia e fiquei com um frio na barriga… Morei no 42º andar de um apartamento em Miami e só de sentir o vento já dava medo – lembra o lutador.

Para Minotauro, realizar manobras radicais em uma megarrampa é uma tarefa que exige não apenas habilidade e treino, mas sim o controle do medo. – Quem encara um esporte extremo como esse precisa ter muita coragem. Tem maluco para tudo, né? Esses caras fazem coisas incríveis e, além da habilidade, precisam controlar o medo e a ansiedade. É claro que tem muito treinamento por trás de tudo isso. O Bob é fera, morei anos nos Estados Unidos (de 1999 a 2011) e sempre o acompanhava nos X-Games. Brasileiro é um povo muito corajoso. – Se me fecharem dentro de um ringue com o Minotauro, eu saio correndo de tanto pavor – disse Bob, bem-humorado.

Os comentários estão encerrados.