Evangélicos realizam Festa dos Tabernáculos em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 18 out 2015

Tags:,

por Mateus Novais

IMG_1806

A Igreja Pentecostal Encontro de Vasos, de Vitória da Conquista, realizou, durante toda esta semana, a Festa dos Tabernáculos. O evento fala sobre a importância da confiança em Deus e de como viver com um propósito. A festa foi finalizada neste domingo (18), levando um clima alegre e de gratidão, com danças e louvores.

Origem

IMG_1813

Na Antiguidade, todo povo judeu peregrinava até o Templo Sagrado em Israel para oferecer sacrifícios a Deus, durante os sete dias da festa, que acontecia no outono, após a colheita do verão e antes do plantio de inverno. Era uma ocasião comemorada com muita alegria, na qual se agradecia pela colheita do ano e se orava para que a chuva caísse e favorecesse as próximas plantações.

IMG_1812

Com o passar do tempo, os judeus passaram a construir cabanas em frente às suas casas, semelhantes às utilizadas pelo povo do deserto, para fazer as principais atividades diárias, durante os sete dias de festa. Comemorações em Jerusalém são feitas todos os anos, com muita dança e “cabanas comunitárias”, quando as famílias se reúnem para celebrar.

Os comentários estão encerrados.