Evento promovido pela FAINOR e Loja Maçônica leva ações gratuitas ao bairro Vila Serrana

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 21 set 2018

Tags:, , ,

Da Redação

Os últimos detalhes para o Dia da Responsabilidade Social 2018,  já estão sendo finalizados. Este ano a FAINOR vai levar os serviços para a comunidade do bairro Vila Serrana e adjacentes. O projeto Conquista Cidadã,  acontece neste  sábado (22), a partir das 9h até as 16h.

A ação promoverá diversos serviços e oficinas nas áreas de saúde, educação, finanças, esporte entre outras, de forma gratuita. O projeto visa promover o acesso da população a ações educativas, de saúde, jurídicas, de lazer, entre outras. Além disso, o evento busca também informar a comunidade sobre os projetos que já vêm sendo desenvolvidos pela FAINOR durante todo o ano.

Confira alguma das ações que serão promovidas neste sábado

– Revitalização da praça e quadra poliesportiva, pelos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo. A revitalização de espaços públicos de lazer para a comunidade é uma das formas de desenvolver responsabilidade social. Serão instalados bancos e mesas e plantadas mudas de árvores sombreiras, além da pintura da quadra.

– Atividade “Sonhos em Primeiro Lugar, do curso de Ciências Contábeis. A ideia é ajudar as pessoas a responder à pergunta: Quanto você precisa juntar para realizar um sonho? O curso preparou uma planilha especial que as pessoas aprendam a se planejar e poupar para alcançar seus objetivos.

– Oficina de Brinquedos Reciclados, pelo curso de Engenharia de Produção. Vai conscientizar sobre a limitação dos recursos naturais e a demora em fazer desaparecer do meio ambiente os resíduos provenientes da indústria. A proposta da oficina é, além de estimular a criatividade das crianças, desenvolver um olhar sobre a possibilidade de reutilização, reciclagem e redução de materiais a serem descartados.

– Medindo o consumo de energia elétrica dentro de casa, com o curso de Engenharia Elétrica. Através do uso de uma bancada, desenvolvida por alunos e professores do curso, a atividade vai mostrar para a comunidade a diferença de consumo entre diferentes modelos de lâmpadas e demais eletrodomésticos de uso constante em casa.

– Uso de plantas medicinais, desenvolvido pelo curso de Farmácia. As plantas medicinais são consideradas como o principal recurso acessível no tratamento de doenças em todo o mundo. A proposta é mostrar os benefícios do uso de plantas medicinais no combate de doenças como um tratamento alternativo.

– Prevenção do suicídio e informações sobre inclusão, com o Núcleo de Assistência ao Estudante. O suicídio é considerado um problema de saúde pública e mata 1 brasileiro a cada 45 minutos. A taxa é superior às vítimas da Aids e da maioria dos tipos de câncer. É preciso falar sobre o assunto e oferecer ajuda.

Todos os cursos e outros setores da FAINOR estarão envolvidos nas ações, levando serviços das diversas áreas do conhecimento à comunidade.

Os comentários estão encerrados.