Ex-comandantes avaliam período à frente da 77ª e 78ª CIPM

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Sudoeste | Data: 27 mar 2015

Tags:, , , , ,


por Mateus Novais

DSC_3588Após a troca de comando das Companhias Independentes de Polícia Militar em Vitória da Conquista, os ex-comandantes da 77ª e 78ª fizeram uma rápida avaliação de seus trabalhos. A troca de comando ocorreu no auditório do 9º Batalhão, na noite da última quinta-feira (26).

O Major Marcelo Souza Lima, que deixou o comando da 77ª CIPM para ocupar o cargo de chefe do Núcleo Financeiro do CPRC – Atlântico, fez uma avaliação desses dois anos a frente do policiamento da zona leste de vitoria da conquista. “Eu vim com a missão de aproximar a Polícia Militar e a comunidade, de valorizar o policial dentro da 77ª, e acho que conseguimos. Conseguimos também viaturas, motocicletas. Fizemos um trabalho técnico que possibilitou o aumento da produtividade da Companhia”.

O outro comandante que está deixando os trabalhos em Vitória da Conquista, o Major Selmo Luiz, que estava a frente da 78ª CIPM, na Zona Oeste da cidade, afirma que está deixando a cidade tranquilo pelo dever cumprido. “A gente vê que fez algo que fica para a cidade. Isso é muito engrandecedor, é sinal de que a busca que temos valeu a pena. E a gente vai [para a 8ª CIPM, em Itapetinga] com esse cuidado de ouvir, de atender as pessoas, porque elas entendem muito mais das questões que estão passando do que a Polícia”, apontou o Major.

Os dois oficiais afirmam, que mesmo em outras cidades manterão os laços com Vitória da Conquista. “Minha esposa é daqui, meu filho nasceu aqui. Então, final de semana, eu estarei aqui em Conquista”, disse o Major Souza Lima. “Minha família continua aqui e eu, no final de semana venho pra cá. Vão ter que me agüentar”, brincou o Major Selmo.

Os comentários estão encerrados.