Exibição em bairro e distritos: Vitória da Conquista respira cinema

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 17 out 2014

Tags:,

Ascom Mostra

©-MICAEL-AQUILLAH-24-1024x682Entre as ações de difusão do cinema brasileiro promovidas pela Mostra Cinema Conquista, destacam-se as exibições em pontos da cidade permitindo à comunidade o acesso a produções recentes de diferentes temas, formatos e categorias. Com essa proposta, nesta décima edição, a Mostra leva filmes nacionais de curtas e longas-metragens à praça Nossa Senhora dos Verdes, no bairro Brasil, e aos distritos de Bate-Pé, Batuque, Cercadinho, Dantilândia, Veredinhas, Inhobim, José Gonçalves, Pradoso, São Sebastião e Iguá.

Desde 2006, em sua segunda edição, a exibição do Cine-Tenda faz parte das programações da Mostra. Já o Cine-Cidadão Itinerante passou a realizar sessões de cinema para a população dos distritos no ano de 2011. É assim que as ações em prol da sétima arte buscam a descentralização e a formação de um público cada vez maior.

O Cine-Tenda, que a partir de 2009 visitou diferentes bairros da cidade, neste ano se concentra no bairro Brasil e apresenta, pela primeira vez, exibições em formato digital em uma tela com tamanho maior (8m x 4m). Segundo o assistente de produção Georgem Pereira, as sessões atraem um público diversificado, desde crianças a idosos e o resultado no fim dos filmes são espectadores satisfeitos, com pedidos e elogios à iniciativa.

São casos como o dos moradores do bairro Brasil, Maria da Conceição e Alberto Abreu que veem na ação uma oportunidade diferenciada para a comunidade, que amplia horizontes. “Essa ideia é muito importante já que a gente só tem um cinema comercial, então a oportunidade de ter no bairro um estilo de filme como esse significa lazer e cultura para todos nós”, destacou Maria da Conceição. Alberto Abreu conclui: “Eu gosto de cinema nacional e o evento não deixa de ser um educativo, importante para o pessoal aqui do bairro, e para a cidade que está carente de cinema”.

Os comentários estão encerrados.