Expoconquista 2013 mantém a tradição de negócios

0

Publicado por Editor | Colocado em Economia, Vit. da Conquista | Data: 25 mar 2013

Tags:,

da Redação

expoconquista

A Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista chegou à sua 47ª edição confirmando o potencial empreendedor do evento. Durante 10 dias, agricultores, pecuaristas e empresários dos mais diversos ramos estiveram expondo ou visitando a Feira, promovendo a comercialização de produtos e serviços.

As dificuldades enfrentadas pelos produtores nordestinos por conta da seca não deixaram de mostrar reflexos no evento. Ainda assim, a Expoconquista reuniu várias espécies e raças de animais, participando dos julgamentos e ficando expostos à visitação do público. Outra prova de que o evento se mantém como um importante fomentador de negócios foram os cinco leilões realizados: todos eles venderam 100% dos seus lotes.

Parque de diversões, apresentações musicais, passeios de helicóptero, rodeios e praça de alimentação também fizeram da Expoconquista um centro de entretenimento e lazer para as famílias da região. O último sábado, 23, foi um marco para a história do evento, reunindo o maior público já verificado ao longo das 47 edições.

Este ano também foi realizada a 10ª Feira Coopmac Sebrae. Os 120 estandes tiveram representantes de micro e pequenas empresas de toda a região. Além disso, apenas os cursos oferecidos pelo Sebrae capacitaram gratuitamente cerca de 5 mil pessoas. Outras palestras oferecidas pela Uesb e pelo Ministério da Agricultura também contribuíram para que o evento fosse um centro de troca de conhecimentos e inovação.

A Expoconquista também é um espaço aberto para projetos com fins educativos e sociais. Os projetos Empreendedor do Futuro Rural, Adab na Escola e Educação no Trânsito, por exemplo, ofereceram atividades lúdicas para crianças de escolas públicas e privadas. O Abrigo Nosso Lar e a Apae também levaram idosos e portadores de deficiência, respectivamente, para momentos de entretenimento na Exposição. Fonte: Ascom – Coopmac

Os comentários estão encerrados.