Exposição Conquista 2015 terá teatro infantil e atividades didáticas para crianças e adolescentes

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Educação, Vit. da Conquista | Data: 15 mar 2015

Tags:, , ,

Da Redação

O projeto, que está em sua 10ª edição, será destinado para crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas de Vitória da Conquista e de cidades circunvizinhas.

expoconquistaA criançada terá motivos de sobra para diversão e muita aprendizagem na Exposição Conquista 2015. Durante todos os dias do evento, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) promoverá atividades didáticas e recreativas que integram o Projeto Adab na Exposição, iniciativa que conta com a parceria da Coopmac e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O projeto, que está em sua 10ª edição, será destinado para crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas de Vitória da Conquista e de cidades circunvizinhas. A principal proposta é integrar os participantes dos centros urbanos com o meio rural e chamar a atenção para a importância dos segmentos agropecuários para o desenvolvimento do país.

A programação do projeto ocorrerá das 8h às 12h e das 14h às 16h. Nesse período, os alunos realizarão visitas ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida guiadas por monitores voluntários do Centro Territorial Profissional (Cetep) e por técnicos da Adab.

Após a visita, eles seguirão para o Thatersal Larissa Cavalcante, onde vão prestigiar as apresentações teatrais feitas pelo Grupo de Teatro FG Produções. As apresentações contam com diferentes temas, a exemplo da importância dos carimbos de inspeção para a aquisição de alimentos e do uso racional da água.

Toda programação do Projeto Adab na Exposição é gratuita; basta apenas a escola se cadastrar na Coopmac ou solicitar a inscrição pelo e-mail: imasl@bol.com.br . Além das atividades, haverá ainda esculturas com balões e pintura de rosto.

 

Os comentários estão encerrados.