Exposição em homenagem a luta antimanicomial será lançado nesta sexta(24)

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Geral, Vit. da Conquista | Data: 24 maio 2019

Tags:,

Da Redação

Nesta sexta-feira (24), será lançada pela Prefeitura de Municipal, a exposição em homenagem à luta antimanicomial, no Centro Integrado de Direitos Humanos, em Vitória da Conquista.

O evento “Exposições Dialogadas” faz parte das ações da Coordenação de Saúde Mental para lembrar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado no último sábado (18 de maio). Na ocasião, será realizada uma mediação entre os diálogos em torno da Luta Antimanicomial, conduzidas por Antônio Moura e Joelma Roque, que tem o objetivo de trazer uma reflexão sobre a saúde mental em Vitória da Conquista: temos identidade?

O evento contará também com uma exposição de linguagens artísticas, audições e lançamentos de livros. A exposição busca apresentar, cada uma, um caminho e a representação para a expressão do sofrimento mental das pessoas que são acompanhadas nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) mantidos pela Prefeitura.

O CAPS IA vai expor as telas produzidas pelos usuários do serviço, numa oficina que se propõe a ser um espaço de escuta, amplia o campo de criação da arte e fomentando criatividade e expressão através da convivência e interação entre os pares, adolescentes atendidos no serviço.

O CAPS II apresenta a Mostra Fotográfica “Ser mais Uns” em registros do pertencer, do habitar, sentir, perceber, do relacionar-se. Propõe nessa vivência uma visita a si mesmo na experiência do outro, em territórios existenciais, cheios de sol, céu, cor, riso e gente plural.

O CAPS ADIII também vai lançar o livro Sarau Poético: pensou, Falou, Curou, fruto de uma oficina conduzida por Murilo Cordeiro Gonçalves – que é atendido pelo serviço – e a equipe. As poesias foram escritas por pessoas que passam pelo atendimento da unidade.

O Centro Integrado de Direitos Humanos está situado na Praça Tancredo Neves,01 – Centro

Os comentários estão encerrados.