Fábrica clandestina de fogos de artifício explode na zona urbana de Barra do Choça

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Sudoeste | Data: 14 abr 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: Blitz Conquista

IMG_2570

Uma fábrica clandestina de fogos de artifício explodiu no início da tarde desta terça-feira (14), em Barra do Choça (cidade a 30 km de Vitória da Conquista). A fábrica funcionava aos fundos de uma residência na zona urbana da cidade, próximo a uma feira pública.

IMG_25627Testemunhas disseram que ouviram foram quase uma hora de explosões consecutivas. O corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista se deslocou até o local e conseguiu controlar o incêndio provocado pela queima do material explosivo. Por sorte, apenas uma pessoa ficou levemente ferida, mas o espaço onde eram acondicionado o material fiou completamente destruído.

Os demais materiais recolhidos pelos bombeiros foram entregues à Polícia Militar, que procedeu com a apresentação do material a polícia judiciária. O proprietário da fábrica clandestina fugiu do local e não foi encontrado.

Vale ressaltar que manipular materiais explosivos sem autorização está cometendo crime previsto na Lei 10.826, conhecida como “lei de desarmamento”, sob pena de quatro a oito anos de prisão e multa. O Exército Brasileiro é o responsável por fiscalizar as fábricas de fogos de artifício.

Os comentários estão encerrados.