Faculdade Pitágoras oferece 90 vagas para capacitações gratuitas em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Geral, Trabalho, Vit. da Conquista | Data: 26 abr 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a qualificação profissional pode ser um diferencial para que o candidato se destaque na hora de buscar um emprego. De acordo com a “Pesquisa de Escassez de Talentos” realizada pela consultoria de Recursos Humanos ManpowerGroup, três em cada dez profissionais que se candidatam a uma vaga não atendem ao perfil exigido pelas empresas. Segundo o estudo, a falta de habilidades técnicas é o principal obstáculo para o preenchimento de vagas. Em seguida, a falta de experiência e de habilidades interpessoais são as características que impedem uma contratação.

Atenta a esse cenário, a Faculdade Pitágoras de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, está com 90 vagas abertas para três cursos gratuitos de qualificação. São eles: Redação e Oratória, com o intuito de auxiliar os participantes a terem desenvoltura na escrita e em apresentações; Excel básico, com noções sobre as principais fórmulas e suas aplicações; e montagem de currículo, para orientar os participantes sobre quais informações são essenciais na hora de concorrer a uma vaga”.

As aulas acontecerão neste sábado, dia 27 de abril, das 8h às 12h, na sede da Faculdade Pitágoras. Os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.gle/jHaNqxhfYifAXnMK9. As inscrições serão realizadas até a véspera das atividades, ou até o preenchimento total das vagas.

A diretora da instituição, Elisângela Rodrigues, comenta que os cursos são importantes para quem busca um espaço no mercado de trabalho: “No contexto competitivo da busca por emprego, a chances de contratação são maiores para profissionais qualificados. Pensando nisso, buscamos auxiliar a comunidade por meio da oferta dos cursos de capacitação gratuitos”, ressalta.

Os comentários estão encerrados.