Faculdades Santo Agostinho apresenta estrutura da unidade Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 27 nov 2014

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

DSC_1622

A diretoria das Faculdades Santo Agostinho realizou um coquetel com a imprensa para apresentar a estrutura da sua primeira unidade a funcionar fora do estado de Minas Gerais. A unidade Vitória da Conquista irá funcionar nas antigas instalações do Instituto São Tarcísio, inicialmente com os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.

O diretor geral da instituição lembrou-se desse período de implantação da faculdade em Conquista e da espera pela liberação dos cursos. “Já se passaram seis anos desde que o Dr. Manoel Augusto nos procurou e nos convenceu a trazer a Faculdade Salto Agostinho para Vitória da Conquista. De lá para cá foi um longo período para a publicação da portaria de funcionamento dos cursos”, comentou Cristiano March. “Durante esse período já foram investidos mais de R$ 20 milhões pelos sócios da faculdade, com estrutura e equipamentos para a implantação da unidade daqui”, contabilizou o diretor.

O Dr. Manoel Augusto, diretor da unidade Conquista, também destacou a importância da chegada da faculdade para seu trabalho em prol da Educação do município. “É um trabalho de uma vida que estou oferecendo a este projeto. Eu tive que sair da minha terra para estudar e voltei com o objetivo de não permitir que isso acontecesse às outras gerações. Consegui implantar a estrutura inicial da Uesb, sendo seu primeiro reitor, e quero dar essa última contribuição à Educação de Vitória da Conquista com a Faculdade Santo Agostinho”, comemorou.

No evento também foi anunciada a aquisição de um terreno de 30 mil m², próximo ao Hospital de Base, para a implantação da estrutura definitiva da instituição na cidade e os cursos de Direito e Medicina, que tem expectativa para 2015.

DSC_1615 DSC_1618 DSC_1620

Os comentários estão encerrados.