Falta de atividades físicas pode desequilibrar controle da diabetes

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 16 nov 2017

Tags:, ,

da Redação (Acessemed)

O Dia Mundial do Diabetes foi lembrado nesta terça-feira (14) e traz um alerta para os cerca de 9 milhões de pessoas com a doença no país. Um novo estudo sugere que o sedentarismo contribui para o aumento de 21% nas quedas dos diabéticos. 

A atividade física deixa a parte muscular com mais competência para consumir a energia disponível no corpo. O exercício faz com que os tecidos trabalhem com mais eficiência, desenvolvendo uma série de adaptações bioquímicas ajudar o diabético a fazer qualquer tarefa utilizando menos glicose e, assim, precisando menos de insulina.

Deixar o corpo em movimento diminui, e muito, as chances de complicações comuns do diabetes. Além de uma alimentação balanceada, o diabético que faz atividade física ajuda a manter a glicose bem-controlada, o que evita o surgimento de doenças como hipertensão, lesões renais, cegueira e até amputações dos membros.

Estimular um estilo de vida saudável é o segredo. Isso inclui o controle adequado da glicemia, do colesterol e da pressão arterial.

 

Os comentários estão encerrados.