Falta de técnicos provoca enorme fila de espera no Laboratório Central

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 16 jun 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais
fotos: WhatsApp BRG

IMG_0603

Uma enorme fila se formou no início da manhã desta terça-feira (16) em frente ao maior laboratório de saúde pública do interior da Bahia, o Laboratório Central de Vitória da Conquista. Segundo os pacientes, o atendimento, que deveria começar às 7h, atrasou por mais de uma hora por falta de técnicos.

A reclamação principal se deu por aqueles que chegaram ao locam em jejum, devido a exigência do procedimento. Outros reclamavam que o material da coleta perderia o prazo de validades. Foi relatado também, que alguns pacientes abandonaram o material da coleta e voltaram para casa sem realizar o procedimento.

IMG_0602

Ainda segundo os pacientes, funcionários informaram que problemas no sistema do Laboratório e a falta de técnicos causaram a espera de mais de uma hora.

No Laboratório Central, são realizados mais de 105 tipos de exames. Em 2014, a média foi de 47 mil exames por mês. Ou seja, mais de 1.500 exames por dia. O atendimento ao público começa às 7h e se estende até às 18h, mas as coletas são encerradas às 9h30.

Os comentários estão encerrados.