Família de equinos transita livremente por ruas de Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 30 jun 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_1506foto: Bruno Souza – WhatsApp BRG

Um leitor do BLOG DA RESENHA GERAL registrou esse flagrante na manhã desta terça-feira (30), em uma das principais avenidas de Vitória da Conquista. Uma família de equinos transita livremente pela Avenida 10 de Novembro, no bairro Recreio, colocando em risco quem passa pelo local com algum veículo.

O leitor não soube informar se os animais estavam sendo acompanhados por algum responsável. O fato é que o surgimento de animais tem sido cena corriqueira em vários pontos da cidade.

Vale ressaltar que os animais são tutelados pelo Estado e existe uma lei que os protege. Caso alguém presencie alguma cena de maus tratos ou abandono pode ligar para o disque denúncia, através do 181.

O Código Civil Brasileiro prevê punições, inclusive indenizatórias, ao dono ou detentor do animal que provoque um acidente em uma rodovia, caso não seja provada culpa da vítima ou força maior. Além disso, o Art. 132, do Código Penal diz que expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente pode resultar em detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

Os comentários estão encerrados.