Famílias invadem área de 250 mil m² no Nova Cidade

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 05 jan 2017

Tags:, ,

por Mateus Novais
fotos: Rafael Gusmão

Cerca 100 famílias invadiram, no final do mês de dezembro, terreno de 250 mil metros quadrados nas proximidades da Base Comunitária de Segurança, no bairro Nova Cidade. Os invasores alegam ociosidade do terreno e reivindicam a posse da área para construção de casas.

O BLOG DA RESENHA GERAL esteve no local e pode acompanhar dezenas de pessoas, em sua maioria famílias que dizem não ter casa própria, trabalhando nos lotes – demarcados de forma improvisada com placa estampando o nome dos “proprietários”. Os novos moradores alegam que o terreno foi escolhido porque está abandonado há vários anos.

No local, impera o silêncio e olhares desconfiados para estranhos. Poucos dão alguma informação, mas vizinhos da invasão apontam que já há comercialização dos lotes. “Tem gente que vendeu dois terrenos por mil reais”, afirma um morador. “A conversa é que eles vão conseguir na prefeitura o documento de posse dos terrenos”, diz outro vizinho da invasão.

A propriedade do terreno que margeia parte do Anel Viário também é desconhecida. Alguns falam que pertencem ao Município, outros afirmam que uma construtora seria a dona da área.

Os comentários estão encerrados.