Famílias ocupam unidades do programa Minha Casa Minha Vida em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 28 dez 2013

Tags:, ,

da Redação

Casas 1Famílias invadiram na tarde deste sábado (28), varias unidades do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Nos condomínios, Ipê, Jequitibá, Pau Brasil e Acácias no Miro Cairo as ocupações foram iniciadas na última 5ª feira (26), em Vitória da Conquista.

Segundo informações de moradores, várias unidades estão desocupadas e muitas foram colocadas à venda. Essa pode ser a motivação principal além da necessidade de várias famílias que pagam aluguel e não possuem uma casa. A Polícia Militar foi convocada gerando protesto a até prisões.

Quando da entrega das unidades pela presidente Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner foi duro em avisar que a Polícia Federal iria agir para evitar que os imóveis fossem vendidos. A participação de prefeituras em todo Brasil, utilizando-se do programa para fazer politicagem, tem sido questionada pela população. A própria presidente fez advertência nesta direção. A Caixa Econômica Federal deveria ser orientada para afastar as prefeituras do cadastramento e sorteio das casas.

Os comentários estão encerrados.