Fanfarras de escolas tradicionais de Vitória da Conquista vão animar o dia 7 de setembro

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Cultura, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 05 set 2012

Tags:, ,

Da Redação

É tradição na cidade. Alunos de escolas estaduais de Vitória da Conquista afinam os últimos detalhes para a apresentação do dia 7 de setembro. Instrumentos de sopro e de percussão, além de coreografias animadas que ganham nova roupagem todos os anos vão tomar as avenidas Brumado e Integração na próxima sexta-feira (7).

A fanfarra do Colégio Centro Integrado Navarro de Brito possui cerca de 50 integrantes e este ano o colégio leva para a avenida o tema “As Artes”. A fanfarra existe desde 1979 em Vitória da Conquista, e a proposta do colégio é preservar essa cultura. Os alunos se candidatam voluntariamente para o desfile.

Outro colégio que marca presença no Desfile Oficial de 7 de Setembro é o Instituto de Educação Euclides Dantas, popularmente conhecido como Escola Normal. Lá a fanfarra já tem 56 anos de tradição. A escola funciona na cidade há 60 anos. Cerca de 120 alunos devem participar do desfile deste ano. Algumas surpresas estão reservadas somente para o público que vai acompanhar as apresentações, mas os estudantes já adiantaram que estão programadas homenagens a Vitória da Conquista, ao rei do baião, Luiz Gonzaga e até a apresentação de músicas de sucesso que estão em alta na mídia, como o hit “Ai se eu te pego”, do cantor Michel Teló.  Ao todo, quatro colégios estaduais devem se apresentar. Os outros dois colégios são o Colégio Estadual Rafael Spínola e o Colégio Estadual Fernando Spínola. As apresentações começam a partir das 11h da manhã. Lembrando que o desfile está marcado para começar às 8h15 da manhã, com ponto de partida na Avenida Brumado.

 

               

Os comentários estão encerrados.