Faturas com vencimentos no mesmo mês causam confusão entre consumidores da Coelba

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 08 maio 2015

Tags:, , , ,


por Mateus Novais

DSC_0185O BLOG DA RESENHA GERAL recebeu várias reclamações de consumidores da Coelba referente a faturas que estão com vencimentos para o mesmo mês. As contas chegaram às casas dos moradores da Zona Rural de Vitória da Conquista neste mês de abril e causou dúvida se as duas faturas deveriam ser pagas normalmente.

Os principais motivos da confusão se referem ao dia de vencimento e os formatos das contas. As duas contas têm valores diferenciados, mas são emitidas com data de vencimento diferentes, porém para o mesmo mês. Uma delas é emitida pelo novo método utilizado pelos leituristas e outra no formato antigo (confira a foto ao lado).

Segundo a Coelba a confusão acontece pelo fato da atualização do sistema de leitura estar sendo implantado na Zona Rural somente neste mês de abril, diferentemente do que ocorreu na Zona Urbana. Com o novo sistema, o leiturista imprime a conta no momento em que realiza a leitura. Antes, a conta demorava cerca de um mês para ser entregue na residência, após a leitura. O que foi corrigido.

Com a regularização da impressão, somente neste mês de abril, os consumidores destas áreas receberão duas contas com vencimento para o mesmo mês, contudo os períodos de leituras referentes aos meses de março (fatura no formato antigo) e abril (fatura no formato novo).

Os comentários estão encerrados.