Febraban ajudará no combate a ataques contra caixas eletrônicos na Bahia

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 13 ago 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

explode-caixa

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) participará da divisão de tarefas, para evitar ou, pelo menos, dificultar ataques às agências de estabelecimentos bancários no estado. Nessa quarta-feira (12), o diretor de Operações e Negócios da Febraban, Leandro Vilain, discutiu com o Governo do Estado a presença da entidade na prevenção e repressão a assaltos a bancos.

O encontro resultou na criação de um grupo de trabalho, formado por integrantes da Secretaria da Segurança Pública e da Febraban. A entidade é responsável por construir um plano de ações, objetivando reduzir efetivamente, a curto prazo, os assaltos a bancos. A Febraban também irá repassar para a SSP o georreferenciamento de todos os terminais de autoatendimento existentes no estado. “É um levantamento que só conseguimos finalizar em junho deste ano”, esclareceu Vilain.

A identificação dos locais de instalação dos TAAs garantirá maior agilidade na chegada da polícia em casos de ataque, além de auxiliar na prevenção e de permitir um monitoramento mais efetivo. As primeiras regiões que vão receber ações conjuntas da SSP e Febraban serão definidas levando em conta a mancha criminal dos ataques.

Apesar da queda nos registros de arrombamentos (tentados e consumados) a terminais de autoatendimento no mesmo período de 1º de janeiro a 9 de agosto, de 2014 e 2015, quando foram registradas 142 e 134 ocorrências, respectivamente, os números ainda são considerados altos.

Os comentários estão encerrados.