Feira municipal de fogos de artifício acontece na Olívia Flores

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 20 jun 2016

Tags:,

Da Redação

SCM_8747Foto: Divulgação Secom PMVC

Está instalada na Avenida Olivia Flores, no trecho que vai em direção à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a feira municipal de fogos de artifício. No local, é possível encontrar desde os inocentes estalos de salão, traques e “chuvinhas” até os fogos mais potentes, como bombas.

Funcionando desde a última semana, na feira, os fogos de artificio são vendidos com segurança. Para isso, os comerciantes tiveram que se adequar a algumas exigências para ficarem aptos a realizar a comercialização dos produtos.

Para funcionamento no local, a Defesa Civil do município exige que as barracas tenham estrutura de alvenaria, fiação coberta por tubos anti-chamas, saídas de emergência, extintores de incêndio, distância de aproximadamente quatro metros entre uma e outra e em relação ao estacionamento para veículos, placa com proibição expressa de cigarro nas dependências da feira, entre outras coisas. Além da Defesa Civil, a fiscalização também envolve órgãos como o Corpo de Bombeiros e a Gerência Municipal de Posturas, divisão ligada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Quem quiser adquirir os fogos de artifício poderá se dirigir à feira, que funcionará durante todo o período junino.

Os comentários estão encerrados.