Festival Próxima Estação acontece no sábado (15)

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 12 out 2016

Tags:, , ,

Ascom/Adusb


cartaz

A ADUSB tem lutado pela organização dos e das trabalhadoras por meio dos espaços de formação e do enfrentamento cotidiano pelo fim das opressões. É nesta perspectiva que realizará o Festival Cultural Próxima Estação no sábado (15) em comemoração ao dia do professor. O evento é gratuito e acontecerá a partir das 14h, na Concha Acústica do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima em Vitória da Conquista.

Programação infantil

O “Estação do Brincar” é o espaço voltado ao público infantil e será recheado com jogos, brincadeiras, canções, contação de história, pintura facial e confecção de brinquedos. Izis Mueller e Danuza Campos serão responsáveis por desenvolver dinâmicas sob o método Waldorf. O DJ Rapha fará discotecagem infantil a partir das 14h. Na sequência, será apresentado o espetáculo teatral “Trovinhas Na(f)talinas, que brinca com o passado e o presente através de versos .

Próxima Estação

A hora é agora! Vamos fazer do Festival um dia de luta, mobilização, informação e interação rumo à greve geral. Mais do que nunca, após a contrarreforma do ensino médio, é fundamental mostrar que a arte, o pensamento crítico e professores qualificados ajudam a construir um novo mundo, onde o belo, o sensível e o justo não são prerrogativas de poucos, mas a realidade de todos e todas.

Confira a programação completa

14:00 – Discotecagem infantil com DJ Rafha

16:00 – Espetáculo Trovinhas Na(f)talinas

17:00 – Intervenção:  O lugar das artes, da reflexão e do professor na Reforma do “Notório Saber”!

17:25 – Ciclanos de Tais convida Ana Barroso

18:25 – Intervenção: As opressões e os movimentos de resistência

18:50 – Larissa Luz convida Achiles

19:50 – Intervenção: A ponte para o abismo: de Dilma Rousseff a Temer!

20:15 – Cabruêra

21:15 – Intervenção:  O “fim” dos direitos trabalhistas e a nova senzala

21:40 – Lazzo Matumbi

22:40 – Intervenção política: “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”

23:00 – DJ Paulinha Chernobyl

 

Os comentários estão encerrados.