Filme “Maracangalha, Eu Vou!” será lançado nos dias 27 (Salvador) e 28 (Camaçari)

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Cultura, Geral | Data: 24 maio 2019

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Fonte:sunsun

O curta “Maracangalha, Eu Vou!” conta a história da artística  vila de Maracangalha, em São Sebastião do Passé, no Recòncavo baiano e seus  excêntricos personagens. A direção  é de Marcos Wainberg  (Zorra Total) e o  roteiro e  produção executiva de Rada Rezedá que soma em seu curriculo 19 curtas realizados em parceria com o produtor Beto Magno (VM Filmes). Seis destes curtas foram rodados em Maracangalha.

Os filmes sobre a vila cantanda por Caymmi são inspirados no livro Cine Marcangalha,  de Berbert de Castro, médico,jornalista e comentarista de cinema que durante 40 anos  escreveu crônicas sobre Maracangalha no jornal A Tarde, em Salvador. O elenco  de Maracangalha, eu vou! conta com vinte  e seis atores estreantes na telona e tem participações especiais de Mônica San Galo, Rosiane Pinheiro e do delelagado Valdir Barbosa.

Os atores  estreantes são do curso  de Ator para TV e Cinema da CAP Escola de TV e Cinema da Bahia, que completa 23 anos em dezembro deste ano, sob o comando de Rada Rezedá.

Os filmes sobre Maracangalha  participam de  festivais de cinema do Brasil e do mundo, divulgando a cultura baiana do inicio do século vinte no reôncavo baiano e os jovens atores, bem como a música de Caymmi e a orquestra Lira de Marcangalha. Em 2018 o filme Alò Boys teve algumas exibições em festivais da Alemanha e da Áustria, sendo assitido por alguns famosos profissionais de cinema da Europa e dos Estados Unidos.

Os comentários estão encerrados.