Filme Valor de um Sonho ganha 7 dos 10 prêmios no 1º Festival de Cinema Cristão

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 28 out 2013

Tags:, ,

Por Wal Cordeiro

Filme VCGanhador de 07 prêmios no 1º Festival de Cinema Cristão, filme conquistense, gravado na terra de Glauber Rocha, se destaca no cenário nacional e desperta novos talentos no Brasil.
Saiba como tudo aconteceu:

Após dois anos de gravação e muito trabalho (sem os recursos necessários), o primeiro filme longa metragem gravado em Vitória da Conquista, com a participação de voluntários, foi apresentado ao público conquistense nos dias 15, 16 e 17 de Maio de 2013 no Centro de Cultura, com a casa lotada durante todas as noites.

“ O valor de um Sonho “, com a duração de 01h:43min, conta a história de Joca, um jovem sonhador, filho de agricultores pobres de uma pacata cidade da Chapada Diamantina (Piatã), que resolve se mudar para uma cidade grande (Vitória da Conquista), com o intuito de alcançar os seus objetivos, deixando para trás a sua família e amigos, para tentar a vida e enfrentar desafios inesperados pelo caminho. O filme promete mexer com as emoções do público, pois a cada momento revela situações inesperadas, que tem a ver com a história de milhões de brasileiros.

Para Daniel Silva (Prêmio de melhor diretor), cineasta jovem conquistense, diretor do filme, que já produziu vários documentários na Índia, Afeganistão e Brasil: “Esse é um momento histórico para o cinema nacional, pois estamos resgatando a importância do voluntariado através da sétima arte, e provamos que é possível realizar um sonho sem recursos externos, pois quando fizemos o orçamento do filme que ficava em mais de 02 milhões de reais, aceitamos o desafio de fazer tudo sem o dinheiro, trabalhando com voluntários, entre atores e diretores. As locações e equipamentos, conseguimos através de parcerias com empresários da cidade, no final de tudo o custo total do filme ficou em torno de 70 mil reais”, afirma.

Wal Cordeiro, diretor executivo do Valor de um Sonho destaca que: “ Quando Daniel me lançou o desafio de produzirmos o filme na terra de Glauber Rocha, confesso que fiquei empolgado e bastante comprometido, principalmente por não termos os recursos necessários que estavam orçados em mais de 02 milhões de reais. A princípio, pensamos em apresentar o projeto a Petrobrás, ou a outra instituição, até tentamos, mas decidimos não esperar respostas e tocar o projeto para frente. Graças a Deus conseguimos, foi uma decisão acertada. Hoje o filme, produzido por diretores e atores voluntários, é uma realidade, e já temos veiculação prevista para diversos países, como: Índia, Canadá, Venezuela, Estados Unidos, Holanda e Paquistão.

O diretor de fotografias, Júlio César (ganhador de melhor fotografia) comenta a sua grande emoção em ver, finalmente, a conclusão do trabalho: “ O Valor de um Sonho é como uma criança que nasceu num parto delicado, mas nasceu saudável e bonita. Pois muitas pessoas não acreditavam que chegaríamos a fim, principalmente por causa da falta de recursos, mas isso foi motivo de nos animar a continuar, pois o filme aborda um tema atual “sonhos e propósitos, muitos vão ficar surpresos como projeto”, afirma Júlio.
As categorias que o longa metragem conquistense venceu foram:- Melhor Ator = Thiago Prado- Melhor Atriz = Lara Valim

– Melhor roteiro
– Melhor fotografia
– Melhor trilha sonora
– melhor Diretor = Daniel Silva
– Melhor Filme Longa metragem.

Os comentários estão encerrados.