Fiscalizações da ADAB apreendem mais de 7 toneladas em produtos nas estradas federais e estaduais da Bahia

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 22 nov 2012

Tags:, ,

Da Redação

O balanço que foi divulgado nesta semana, corresponde às apreensões realizadas no mês de outubro nas regionais de Vitória da Conquista, Jequié e Feira de Santana.

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) divulgou nesta semana um balanço das apreensões de produtos advindos de fiscalizações promovidas pelo órgão durante o mês de outubro. Foram mais de sete toneladas de apreensões: cinco toneladas de citrus, duas toneladas de produtos lácteos e 300 Kg de carne de origem desconhecida nas estradas baianas. Esses números correspondem às 782 fiscalizações realizadas que envolvem as coordenadorias de Vitória da Conquista, Jequié e Feira de Santana.

As ações foram desenvolvidas em postos de fiscalizações da Polícia Rodoviária Federal ao longo da BR-116, além de fiscalizações ao longo das estradas estaduais, onde equipes móveis ficaram responsáveis pela fiscalização. Em termos de equipe as operações contaram com 25 médicos veterinários, 16 engenheiros agrônomos, 26 auxiliares de fiscalização, 23 policiais militares e seis balanceiros e ainda 27 automóveis e uma moto.

O principal objetivo das operações era intensificar as fiscalizações fixas e móveis, de modo a disciplinar o trânsito de animais, vegetais e produtos de origem animal, com o intuito de fortalecer o sistema de vigilância epidemiológica e garantindo a segurança alimentar e sanitária agropecuária da Bahia. Os produtos impróprios para consumo foram apreendidos e destruídos, conforme a legislação vigente. Outras ações semelhantes devem acontecer nos meses de dezembro e janeiro nas estradas da Bahia.

Os comentários estão encerrados.