“Fora Viação Vitória”, pedem estudantes conquistenses

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 07 jul 2015

Tags:, , , , , , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_1589

Nestes dois primeiros dias de manifestações contra o aumento da tarifa de ônibus (reajustada duas vezes no período de oito meses), os estudantes secundaristas de Vitória da Conquista direcionaram o foco contra a Viação Vitória. A empresa é acusada de não cumprir vários pontos do contrato de concessão do transporte público da cidade.

DSC_1582Segundo os estudantes, os cerca de R$ 30 milhões que a empresa deve em outorga do serviço à Prefeitura é motivo suficiente para o rompimento do contrato por parte do município. “A Viação Vitória vem desrespeitando o usuário do transporte coletivo de Vitória da Conquista há muito tempo. Eles não oferecem serviço de qualidade, não coloca ônibus novos, roda com carros emplacados fora do estado, desrespeita o trabalhador e os estudantes, e também não paga o que deve ao município. Queremos que a Prefeitura rompa o contrato com esta empresa”, argumenta o estudante Tiago Pinheiro.

Como represália à empresa, o grupo impediu que vários ônibus da Vitória circulassem por cerca de quatro horas pela cidade. Os veículos também foram pichados com as frases “2,80 NÃO” e “2,80 é ROUBO”.

Os comentários estão encerrados.