França vive dois sequestros simultâneos relacionados ao incidente terrorista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Mundo | Data: 09 jan 2015

Tags:, ,


por Mateus Novais*
Foto: reprodução Globo News

1_13

Dois dias após o ataque ao jornal “Charlie Hebdo”, com 12 mortos, a França vive dois sequestros simultâneos relacionados ao incidente terrorista. Os irmãos suspeitos do ataque ao “Charlie Hebdo” estão cercados pelas forças de segurança num prédio em Dammartin-en-Goële, a 48 km de Paris. Eles estariam com ao menos um refém. Ao mesmo tempo, 2 suspeitos mantêm reféns num mercado judaico na capital francesa, segundo a imprensa local.

O sequestrador do mercado ameaçou matar os reféns se a polícia fizer uma investida contra os irmãos Kouachi, cercados em uma fábrica a 48 km de Paris, segundo a agência Associated Press. O jornal “Guardian” informa que o sequestro no mercado kosher (de produtos judaicos) em Paris está sendo acompanhado pelo governo de Israel, que ofereceu assistência à França. O governo nega que hajam mortos.

A agência Reuters afirma que forças antiterrorismo que cercam o fábrica onde estão os irmãos Kouachi desejam iniciar um diálogo e não fizeram uma investida contra a dupla, de acordo com um porta-voz do ministro do interior da França. “Isso pode levar muito tempo, horas e às vezes dias”, disse o porta-voz.

Mais de 88 mil integrantes das forças de segurança participam das operações, segundo o Ministério do Interior.

*Com informações do G1

Os comentários estão encerrados.